sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Enrico Rava e Yamandú Costa em noite de Jazz


A Noite Úmbria Jazz no Brasil, promovida pelo Instituto Italiano de Cultura, apresenta na próxima terça-feira, 9 de dezembro, a partir das 18h30, um concerto de Jazz do Quinteto Enrico Rava, com os convidados Yamandú Costa, violonista, e o grupo Nu Beginnings.

A apresentação será no Bourbon Street, à Rua dos Chanés, 127, Moema, zona sul de São Paulo. O evento é organizado pela Presidência da República do Brasil, Associação dos Umbros de São Paulo e a Região Úmbria, e realizado em colaboração com a tradicional Fundação Úmbria Jazz, dentro do Protocolo de Cooperação entre a Presidência da República e as regiões italianas Umbria, Toscana, Emilia Romagna, Marche e Liguria.

O couvert é de R$ 65,00. Reservas e informações pelo telefone: (11) 5095-6100

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Umbria divulga o Made in Italy no Brasil

Na próxima terça-feira, 9 de dezembro, a partir das 10h, o auditório da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio Indústria e Agricultura de São Paulo sediará o encontro "Informare per competere: come difendere e esportare il Made in Italy nel Mondo- focus Brasile" (Informar para Competir: como defender e exportar o Made in Italy no Mundo - foco Brasil", que debaterá a informação como instrumento na promoção dos valores do Made in Italy.

O moderador será Sergio Luciano, diretor da revista Panorama Economy, com as participações de Edoardo Pollastri, presidente da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio Indústria e Agricultura, Carlo Liviantoni, assessor da Região Umbria para políticas agrícolas e agro-alimentar, Vincenzo Riommi, assessor de negócios institucionais, Vinicio Bottacchiari, diretor geral do Sviluppumbria, entre outros líderes de empresas brasileiras e italianas.

O evento foi idealizado com a publicação dedicada ao Brasil Speciale Paese, em acordo editorial da Panorama Economy com a Assocamerestero.

O endereço da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio é Avenida Paulista, 2.073, 24º andar - Conjunto Nacional - Horsa II. Inscrições pelo telefone: 11-3179-0130

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Enel Green Power vai operar na América Latina

A criação da Enel Green Power, do grupo energético italiano Enel, foi anunciada hoje em Roma para desenvolver negócios focados em recursos naturais renováveis. A empresa vai gerenciar cerca de 17 bilhões de quilowatts/hora produzidos por água, sol, vento, calor magmático e biomassa.

A nova sociedade vai atuar em diversos países, incluindo as Américas, Espanha, França, Grécia, Romênia e Bulgária.

A Enel.si - líder na Itália no setor de energia fotovoltaica e solar, com 35% do mercado - comanda a Green Power, cuja capacidade de produção atual já permite satisfazer a demanda de cerca de 6,5 milhões de famílias na península.

"Acreditamos no desenvolvimento das fontes renováveis, que podem dar uma contribuição importante à segurança do fornecimento energético e à qualidade ambiental", declarou Francesco Starace, diretor da Divisão de Energias Renováveis da Enel. Com a nova empresa, disse, "pretendemos incrementar substancialmente a capacidade instalada nos próximos 5 anos, graças a importantes projetos e aos investimentos de alto valor".

Visite: www.enel.it