Assim como os italianos, o povo russo percorreu extensa viagem em migrações das gélidas tundras para todos os continentes até o hemisfério sul. Para conhecer um pouco desta trajetória, estará aberta a partir do próximo sábado, 29 de novembro, às 11 horas, a exposição “A Longa Jornada: os Russos através do Mundo”.
Em parceria com o Memorial do Imigrante e com apoio do Consulado Geral da Rússia em São Paulo, a Associação Cultural Grupo Volga de Folclore Russo organizou a mostra, que explora a diáspora russa e como esses imigrantes preservam suas tradições no Brasil.
A partir do início do século XX, os russos emigraram para diversos países da Europa e da Ásia, especialmente a China. Porém, as diversas guerras, conflitos e revoluções levaram a uma nova saída em massa, desta vez para a América e Austrália. Mesmo com tantas mudanças, o povo russo não deixou de cultivar suas tradições.
Durante o período da exposição, haverá diversas atividades culturais; oportunidade imperdível de conhecer a riqueza cultural russa, com apresentações de danças, palestras, workshops de culinária, artesanato e exibição de filmes.
"A Longa Jornada: os Russos através do Mundo” estará em cartaz de 29 de novembro de 2008 a 12 de abril de 2009, no Memorial do Imigrante, à Rua Visconde de Parnaíba, 1.316, Moóca, perto do Metrô Bresser.Tel.: (11) 2692.1866
O horário é de terça a domingo, das 10h às 17h, inclusive feriados. Ingressos a R$ 4,00 e meia entrada para estudantes. Grátis no último sábado do mês e para maiores de 60 e menores de 7 anos.
Site: http://www.memorialdoimigrante.sp.gov.br/
segunda-feira, 24 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário