A família Mancuso deixa a Sicília para se aventurar nas terras da América no início do século 20. História conhecida e sempre diferente, desta vez com o aval de Martin Scorsese e dirigida por Emanuele Crialese – do premiado “Respiro” (2002) -, o belo “Novo Mundo” (Nuovomondo) enfoca os sonhos e dificuldades pelos quais se moveram os Mancuso da península aos Estados Unidos. Na sorte da família não faltaram paixão e solidariedade, essenciais para o arriscado desembarque na nova terra e uma narrativa de sucesso.
Vencedor do Leão de Prata de Veneza em 2006 e do European Film Awards pela direção, traz no elenco Charlotte Gainsburg, filha do famoso compositor francês Serge Gainsburg, Vincenzo Amato, Aurora Quattrocchi, Francesco Casisa e Filippo Pucillo.
À venda na http://www.livrariacultura.com.br/. Preço: R$ 29,90 (4/9/2008)
2 comentários:
quero assistir. beijos, pedrita
Assisti ao filme, e achei excelente, com uma belíssima fotografia.
É um drama que comove pela recriação das difíceis situações vividas pelos emigrantes italianos ao chegarem na América. O processo de "seleção" para o ingresso nos EUA, a falta de perspectivas e o constrangimento principalmente para as mulheres, mostra as duras condições em que os italianos tiveram de enfrentar em busca de uma vida melhor.
É um filme para se ter em casa, hoje e sempre.
Abraços !
Postar um comentário