Lecce, na Puglia, Itália meridional, conquistou na segunda-feira (25/5) o título de "Capital Internacional dos Jovens Pela Paz", após ter recebido medalha do Presidente da República, Giorgio Napolitano, pelo projeto "GPace - Jovens pela Paz" (na sigla em italiano), concebido por estudantes do Istituto Costa e da escola média Galateo.
Quarenta adolescentes entre 14 e 18 anos obtiveram a honraria. Com uma nota oficial ao prefeito de Lecce, Paolo Perrone, da sede central de Genebra da OMPP-WOFP Organização Mundial Pela Paz - World Organization for Peace, o secretário geral Rodolfo José Roade comunica que a instituição "nomeou a cidade de Lecce como Capital Internacional dos Jovens pela Paz 2009".
O motivo do reconhecimento é a organização de evento significativo do grupo, em 23 de maio, e demais iniciativas que orientam os adolescentes de Lecce a uma postura pacífica diante da contingências da convivência urbana e política.
A indicação quer encorajar os jovens da cidade a prosseguir em seu projeto por um mundo melhor, ampliando programas humanitários e estender o exemplo ao universo juvenil.
Ong sem fins lucrativos criada em 1990 e presidida por Carlos Peralta, a Organização Mundial pela Paz - OMPP/WOFP segue as linhas traçadas pelas Nações Unidas, instituição "madrinha".
As principais metas da OMPP são alcançar o cessar-fogo no planeta e promover o diálogo entre as infinitas vias para a cultura de paz e bem-estar.
Visite o site: http://www.ompp.org/
Nenhum comentário:
Postar um comentário