O Ministro das Relações Exteriores da Itália, Franco Frattini, confirmou hoje durante missão em Belgrado, na Sérvia, a libertação dos cinco italianos seqüestrados no Egito em 19 de setembro com outro grupo de turistas - cinco alemães e uma romena - e oito guias egípcios.
O chanceler declarou que os italianos estão bem e que a libertação dos reféns "é o resultado de uma colaboração internacional da qual participaram homens da inteligência e de grupos especiais das Forças Armadas italianas".
Frattini ressaltou que se chegou ao objetivo graças a "ações que ainda não podem ser detalhadas, executadas em conjunto com as autoridades egípcias, sudanesas e líbias no decorrer do cativeiro em seus territórios", divulgou o Ministério das Relações Exteriores italiano.
segunda-feira, 29 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
eu tinha lido uma matéria sobre o assunto e fiquei apreensiva. que bom que libertaram os reféns. li uma matéria uma vez que falava na quantidade de jornalistas exterminados quando vão fazer a cobertura em conflitos e a matéria não falava de jornalistas mortos em conflitos pela guerra. mas sim por exterminação mesmo. assustador. realmente são muito corajosos os que escolhem trabalhar em áreas de conflitos. beijos, pedrita
Postar um comentário