Será aberto em São Paulo na próxima segunda-feira, 6 de outubro, o Congresso Nacional das Associações Cristãs dos Trabalhadores Italianos - Acli (na sigla em italiano), que vai encaminhar a eleição do presidente e de novos órgãos dirigentes.
Os trabalhos serão abertos às 9h30m pelo atual presidente, Giacomo Guarnera, na sede nacional da Acli, na Avenida Ipiranga, 318, centro da capital. A assembléia será presidida pelo responsável da rede mundial da associação, Michele Consiglio, vice-presidente das Acli italianas.
O encerramento será comandado pelo presidente das Acli italianas e internacionais (FAI, Federação das Acli Internacionais), Andrea Olivero.
Estão previstas as participações do cônsul-geral da Itália em São Paulo, Marco Marsilli e do conselheiro do CGIE (Conselho Geral dos Italianos no Exterior), Claudio Pieroni, do secretário municipal de Relações Internacionais de São Paulo, Flávio Célio Goldman, do Padre Alfredo Lima, da Arquidiocese de São Paulo, entre outras lideranças.
A coordenação ficará a cargo do ex-senador Edoardo Pollastri, vice-presidente das Acli no Brasil e presidente da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura de São Paulo, segundo a agência News Italia Press.
Na terça-feira, 7 de outubro, a delegação das Acli italianas será recebida pelo cônsul Marco Marsilli e pelo bispo-auxiliar de São Paulo, Tarcisio Scaramussa. Haverá ainda uma encontro com representantes da Unicamp, a Universidade Estadual de Campinas, para discutir um projeto de pesquisa sobre a imigração italiana na cidade paulista.
sexta-feira, 3 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Olá, eu gostei muito do seu blog. Ele é muito bom.
Parabéns!
Um abraço
Postar um comentário