A programação deste sábado e domingo da 4ª Semana de Cinema Contemporâneo Italiano é de encher a cabeça de boas e novas idéias. E de reciclar antigas vendo a sétima arte em estado puro.
Hoje temos às 19h, no Cinemark Iguatemi, uma co-produção Itália/França de 2007, "Piano, Solo", de Riccardo Milani, com o veterano e respeitadíssimo Michele Placido no elenco. Narra a história do músico Luca Flores, nascido na África, apaixonado estudioso de jazz enredado na própria loucura.
Em seguida, às 21h30, "Ônibus Noturno", com direção de Davide Marengo, co-produção Itália/Polônia de 2007. É a história de uma dupla do tipo "Bonnie & Clyde", plena de aventuras sempre à beira do abismo...
Na seção de clássicos, no HSBC Belas Artes, às 19h, "Nós que nos amávamos tanto", de Ettore Scola, de 1974, com Vittorio Gassman, Marcello Mastroianni e Nino Manfredi, dispensa apresentações. Se não viu ainda, corra, se já viu, reveja.
Às nove da noite, haja coração para rever "O Último Tango em Paris", de Bertolucci. Outra obra que extrapola palavras. Preste atenção na trilha sonora de Gato Barbieri, se possível. Do outro mundo. Para sempre Marlon Brando e Maria Schneider.
sábado, 20 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário