O presidente Luís Inácio Lula da Silva visitará oficialmente a Itália entre os dias 10 e 12 de novembro.
A viagem começou a ser acertada em julho passado, entre os ministros da Relações Exteriores dos dois países, Celso Amorim e Franco Frattini, durante a Conferência da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação – FAO, realizada em Roma.
A visita de Lula retribui a do ex-presidente italiano Carlo Azeglio Ciampi, em 2000. Em março de 2007 o Brasil recebeu o então primeiro-ministro Romano Prodi, que durante dois dias esteve em São Paulo, onde se encontrou com empresários e representantes da comunidade italiana, e também no Palácio do Planalto, em Brasília, onde foi recebido por Lula, visitou o Congresso e reuniu-se com o ministro da Fazenda, Guido Mantega.
A agenda do presidente Lula na Itália ainda não foi divulgada, mas estará centrada na continuidade e fortalecimento da colaboração entre os dois países. Dois eventos importantes realizados na Itália recentemente - o Festival della Creatività, em Florença, e o Festival Internacional de Cinema de Roma - homenagearam o Brasil.
sexta-feira, 31 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário