segunda-feira, 6 de julho de 2009

Libero per i bambini

A criançada em férias têm mais uma alternativa para levar os pais em São Paulo, vinda diretamente de Milão para o SESC Pinheiros, na zona oeste.

Trata-se da exposição-brinquedo do MUBA - Museo dei Bambini di Milano - "Proibido não tocar - Crianças em Contato com Bruno Munari", realizada pelo SESC (Serviço Social do Comércio), em colaboração com o Instituto Italiano de Cultura de São Paulo.

Há brincadeiras e experiências à vontade para momentos de traquinagem e exploração, direcionadas à primeira infância pelo arquiteto, designer, artista plástico e gráfico milanês Bruno Munari (1907-1998).

Na vasta produção de Munari, foram selecionados os temas mais próximos às exigências de crianças em idade pré-escolar, em um percurso que prioriza a descoberta, a surpresa, tato e visão. É o lugar certo para mexer em tudo, construir, "destruir", provar... O que faz parte do aprendizado e formação.

"Proibido não Tocar" fica em cartaz no SESC Pinheiros de 8 de julho a 23 de agosto. O horário é de terça a sexta-feira, das 10h30 às 21h30. Sábados e domingos, das 10h às 18h30. O endereço é Rua Paes Leme,195. Mais informações: (11) 3095-9400


Nenhum comentário: