O autêntico Prosciutto é protagonista dos finais de semana parmegianos de setembro, por conta da 11ª edição do Festival do Presunto de Parma. A programação gastronômica é vasta, para apetite nenhum achar defeito. Não só a culinária da Emilia-Romagna, como a cultura e o mundo do espetáculo serão brindados, em concertos e mostras em 12 cidades de uma das regiões mais ricas da península, típica de produção da legítima iguaria.
Trinta e três frigoríficos abrirão as portas ao público, em ocasião que se poderá verificar o ciclo de maturação do produto e degustá-lo, sem dúvida.
Este ano, a novidade será a etapa na própria cidade de Parma, com festas e feiras no último weekend do evento, 20 e 21 de setembro.
Para as homenagens a este que é um dos carros-chefes do comércio exterior da Itália, foi convidada a ministra para a Igualdade de Oportunidades e Infância, Mara Carfagna, ela mesma da Campânia, Salerno.
Chefs de renome internacional não faltarão: Piero Selvaggio, do restaurante Valentino, de Santa Mônica, Califórnia, e Massimo Bottura, da Osteria La Francescana, de Módena, demonstrarão seu talento por lá, segundo a agência News Italia Press.
Confira a programação em http://www.festivaldelprosciuttodiparma.com/festival/
sábado, 6 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Ótimo, ótimo.
Já que a sra. Mara Carfagna é ministra para a Igualdade de Oportunidades, quem sabe ela consegue promover a festa da lingüiça calabresa no norte da Italia.
Matéria interessante !
Abraços !
Postar um comentário