O presidente do Conselho regional da Toscana, Riccardo Nencini, visitou a Sinagoga de Florença no domingo pela Jornada Européia da Cultura Hebraica. Nencini definiu o evento como "tradicional", não apenas para a cidade, como também para a Itália e a Europa.
''Culturas e instituições juntas para estabelecer um selo de paz, convidar à tolerância, difundir o conhecimento e evitar os lugares-comuns", declarou Riccardo Nencini.
- Nossa região, sempre pronta a favorecer o diálogo mantém relações com o Estado de Israel e no próximo outono firmaremos um protocolo para colaborações nas esferas cultural e institucional".
Durante as várias comemorações do dia houve concertos na "Piazza della Repubblica", no centro, e manifestações de autoridades. Entre elas Daniela Misul, presidente da Comunidade Hebraica local e Joseph Levi, Rabino chefe.
Em meio às discórdias conseqüentes da anacrônica declaração do prefeito de Roma, Giovanni Alemanno, sobre o "mal não absoluto do fascismo", a tradição progressista e pluralista dos fiorentinos se renova.
Aderiram à Jornada da Cultura Hebraica este ano 27 países europeus e 58 cidades italianas.
segunda-feira, 8 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
acho sempre importantes eventos que promovem intercâmbio entre culturas. gosto muito de conhecer um pouco mais de culturas diferentes. beijos, pedrita
Postar um comentário