Montepulciano, na província de Siena, na Toscana, sediará o Museu da Língua Italiana, que vai trabalhar em estreita colaboração com o Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, e a Universidade de São Paulo. As administrações da Região Toscana e da Província de Siena concederam um primeiro financiamento para este ano, e a previsão de abertura oficial ao público é dezembro de 2010. Outros recursos serão obtidos junto à União Européia e no Brasil e Argentina, países que "serão representados amplamente no Museu", adiantou ao Webgiornale a delegada responsável de Relações Internacionais da "Università per Stranieri di Siena", professora Lucia Strappini.
A Universidade possui em Montepulciano uma sede e outros edifícios onde a instituição poderá ser instalada.
Nas próximas semanas, em reuniões com o prefeito de Montepulciano e os presidentes da Província de Siena e da Toscana, serão contratados os convênios com a USP e com o Museu da Língua Portuguesa.
Montepulciano é um piccolo paese cuja história remonta aos Etruscos, com cerca de 15 mil habitantes, conhecido em todo o mundo por seu vinho Nobile di Montepulciano DOCG.
quinta-feira, 11 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário