sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Semana de Cinema dá espaço a novos diretores

O foyer do Cinemark Shopping Iguatemi ficou lotado ontem, na noite de estréia da 4ª Semana de Cinema Contemporâneo Italiano, com patrocínio da Pirelli e da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura de São Paulo. A mostra servirá como fomento às co-produções Brasil/Itália, querem organizadores e apoiadores.

A bela e serena Christiane Torloni fez o discurso de abertura a cerca de 400 pessoas - em italiano e português -, ao lado do presidente da Câmara, Edoardo Pollastri, da responsável pela organização do evento, Erica Bernardini e de Ornella Muti, diva das telas italianas, que em sua breves palavras transbordou elegância e simpatia.

O ator Beppe Fiorello e o roteirista e diretor Francesco Patierno escancararam em sua primeira visita ao país a paixão pelo futebol brasileiro, insistindo que o jogador Cafú subisse ao púlpito, mas ele não cedeu e continuou "anônimo" entre os convidados.

O diretor da Cinecittà, Lamberto Mancini, que visita hoje o Projac, no Rio de Janeiro, revelou que há idéias, mas ainda nenhuma proposta "concreta" de trabalho entre a Globo e os estúdios de Roma.
Ornella Muti não participa da visita da delegação italiana. Partiu ontem mesmo rumo ao Casaquistão, onde trata dos últimos preparativos para lançar negócio próprio de jóias exclusivas. Visite www.ornella-muti.com

2 comentários:

Pedrita disse...

fiquei com muita vontade de ver esses filmes. beijos, pedrita

Edna Moda disse...

parabéns pelo seu blog que foi mencionado no blog que indica blogs no tema: notícias de vários países